A lenda do futebol mundial Lionel Messi recusou uma oferta bilionária da Arábia Saudita, no valor de aproximadamente meio bilhão de dólares anuais, para jogar no Inter Miami, clube de futebol que tem David Beckham como coproprietário. Essa decisão representa uma oportunidade única para Miami se tornar um destino esportivo global, atraindo outros atletas mundialmente famosos e multidões de fãs vindo de todos os lugares.
Caroline Silva, uma corretora brasileira especializada em imóveis de alto padrão na Flórida, vê com entusiasmo essa movimentação e destaca o impacto que a chegada do astro pode ter no setor imobiliário local:
"O impacto que a chegada de celebridades proporciona no mercado imobiliário não é algo novo. Em Miami, por exemplo, vimos isso acontecer nos anos 1990, quando Madonna adquiriu uma mansão milionária por aqui, ou quando LeBron James veio jogar no Miami Heat em 2010. No entanto, a chegada de Lionel Messi pode superar todas as expectativas anteriores", disse ela.
Caroline vai além ao ressaltar a importância desse momento: "A chegada de uma estrela mundial do futebol como Messi trará uma exposição massiva para a cidade. O interesse global em sua figura fará com que muitos fãs e investidores voltem seus olhos para a região."
A presença de Messi no Inter Miami promete elevar o status e a visibilidade do clube, atraindo um maior número de torcedores e seguidores. Isso, por sua vez, pode aumentar a demanda por imóveis próximos ao estádio. Os fãs e investidores podem ver, além da oportunidade de estar perto de seu ídolo, os benefícios de viver em uma região atraente como Miami, que já é considerada altamente atrativa, graças ao clima agradável, praias deslumbrantes, rica vida cultural e oportunidades de negócios quase infinitas. A chegada de Lionel Messi ao Inter Miami certamente intensificará essa atratividade e colocando ainda mais holofotes sobre o mercado imobiliário da região.
Além disso, a corretora destaca o potencial impacto econômico direto e indireto da presença do jogador: "Atletas de alto nível têm um poderoso efeito multiplicador na economia local, gerando receitas adicionais por meio de patrocínios, eventos e turismo. Esse influxo de recursos financeiros pode impulsionar o mercado imobiliário, permitindo que mais pessoas invistam em propriedades na região."
Para aproveitar a chegada de Messi, o Inter Miami planeja construir o Miami Freedom Park, um novo estádio que custará ao clube o valor de um bilhão de dólares, previsto para ser inaugurado em 2025. O jogador Messi adquiriu um condomínio de luxo em Sunny Isles Beach, no condado de Miami-Dade, em 2021, e espera-se que ele compre ainda mais propriedades durante sua permanência na MLS.
A primeira partida de Messi pelo Inter Miami está prevista para ser disputada no Drive Pink Stadium, em Fort Lauderdale, com expectativa de público de elevada e a alta no segmento do turismo da Flórida. Estima-se que o estado receba cerca de 140 milhões de visitantes ainda este ano, gerando um impacto extremamente positivo na economia local.