O volante Wendel do Sporting-POR e da seleção brasileira olímpica foi o responsável pela distribuição de 200 cestas básicas, no último sábado, em comunidades do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, cidade natal dele. A ação organizada pelo atleta e sua família tem como objetivo auxiliar famílias mais necessitadas durante a pandemia.
- É a forma que a gente tem de ajudar um pouco. Agradeço a Deus pela oportunidade de poder colaborar. Sei de onde eu vim, das minhas origens, e como esse tipo de ajuda é necessária, ainda mais nesse momento da pandemia, quando muita gente ficou sem trabalho. – disse Wendel.
As comunidades escolhidas, Manguinhos, Jardim Gramacho, Parque das Missões e Beira-Mar, tem uma relação importante com o passado de Wendel. Eram nesse locais que o tio do jogador trabalhava para tirar o sustento da família e poder proporcionar ao menino o início da carreira dele no futebol.
- Dá para dizer que é uma retribuição, no início de tudo eu circulava por essas comunidades entregando produtos de limpeza e era de onde vinha o dinheiro que o Wendel usava para ir treinar. Foi assim que tudo começou, e hoje graças a Deus, a gente tem como retribuir. Em breve deveremos fazer novas ações por aqui!', explicou Cláudio Moisés dos Santos, tio de Wendel.