Com amplo domínio, o Manchester City goleou o Schalke 04, por 7 a 0 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões, na tarde desta terça, no Etihad Stadium. Agüero duas vezes, Sané, Sterling, Bernardo Silva, Foden e Jesus marcaram os gols da partida.
O sorteio que vai definir os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões será realizado nesta sexta-feira, a partir das 7h45.
Citizens procuram um espaço
Nos primeiros minutos, o City aplicou o futebol característico de Guardiola, com muita troca de passes no campo de ataque e pressão para recuperar a bola. O Schalke se fechou na defesa e esperou por uma oportunidade para sair em velocidade.
Manchester tira o zero do placar
Quando a partida seguia morna, o City teve a melhor chance de abrir o placar, após o árbitro marcar pênalti em cima de Bernardo Silva, aos 35. Agüero bateu de cavadinha e não desperdiçou.
Abriu a porteira
O Schalke sentiu o gol e não foi capaz de segurar o ataque do Manchester, que ampliou o placar antes do intervalo. Agüero marcou novamente, em um chute entre as pernas do goleiro e logo em seguida, Sané bateu cruzado e fez o terceiro.
Segundo tempo igual ao primeiro
A partida seguiu a mesma tônica após a volta do intervalo. O Manchester continuou no controle e o Schalke não encontrou forças para segurar. Logo no começo, Sterling fez o quarto, após o árbitro confirmar no VAR.
Fora o baile
Estava fácil para o Manchester City. Com um passes envolventes no campo de ataque, os Citizens não tiveram dificuldade de marcar mais três gols, com Bernardo Silva, Foden e Gabriel Jesus.
As duas equipes voltam a campo neste sábado. Pela Copa da Inglaterra, o Manchester City visita o Swansea. E pelo Campeonato Alemão, o Schalke recebe o RB Leipzig.