No Chipre, o Ajax, semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, sofreu bastante, mas conseguiu sair com um empate sem gols contra o APOEL, no jogo de ida da última rodada do playoff de classificação para a fase de grupos da Champions League. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, em Amsterdã
QUASE!
Logo nos primeiros minutos de jogo, mesmo fora de casa, o Ajax ficou próximo de abrir o placar da partida. Dentro da grande área, o atacante brasileiro David Neres finalizou forte para uma defesa providencial do goleiro do APOEL Vid Belec.
APOEL NO JOGO
Após o susto inicial com a pressão do Ajax, o APOEL passou a dominar as ações ofensivas da partida e deixou o time holandês, semifinalista da última edição da Champions, nas cordas. Em dois minutos, o time do Chipre teve duas chances boas de balançar as redes com Ioannou e Al-Tamari.
PAROU NA TRAVE
O APOEL voltou melhor para o segundo tempo de jogo e teve novamente boas chances de marcar. O brasileiro Lucas obrigou Onana a fazer uma bela defesa e jogar para escanteio, quando na cobrança, Pavlovic testou firme e carimbou o travessão dos holandeses.
FICOU NO LUCRO
Sendo pressionado e com Onana como protagonista da partida, o Ajax viu a partida tomar contornos dramáticos quando Mazraoui levou o segundo amarelo e foi expulso. Mas para sorte do time holandês, o APOEL não soube aproveitar a superioridade numérica e o empate sem gols foi persistente até o apito final de jogo.
OUTROS RESULTADOS DESTA TERÇA
Cluj (ROM) 0x1 Slavia Praga (RTC)
LASK (AUT) 0x1 Club Brugge (BEL)
JOGOS DE QUARTA-FEIRA
Dínamo Zagreb (CRO) x Rosenborg (NOR)
Olympiacos (GRE) x Krasnodar (RUS)
Young Boys (BEL) x Estrela Vermelha (SER)