Triunfo dos Blues na Champions League. Nesta terça-feira, pelo Grupo H da competição europeia, o Chelsea visitou o Malmö e os atuais campeões venceram os suecos por 1 a 0 no Eleda Stadium. O único gol da partida foi marcado pelo marroquino Hakim Ziyech.
PRESSÃO INEFICIENTE
Jogando fora de casa, o Chelsea tomou conta da partida desde o início, mas não conseguiu abrir o placar na etapa inicial. Ao todo, foram 14 finalizações dos atuais campeões europeus contra apenas duas dos suecos. A melhor chance foi com Havertz, que parou em defesa do goleiro Johan Dahlin.
+ Veja a tabela e os jogos da Champions League
FICOU FÁCIL
No segundo tempo, a pressão do Chelsea continuou e o time de Thomas Tuchel abriu o placar aos dez minutos. Havertz entregou para Hudson-Odoi na direita, que foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Ziyech. O camisa 22, sozinho, só precisou escorar para o fundo das redes.
SITUAÇÃO
Com a vitória, o Chelsea chegou aos nove pontos em quatro partidas e ficou em situação confortável rumo às oitavas de final. O Malmö, por sua vez, segue zerado e não tem mais chances de classificação.
+ Messi fora do topo, Neymar ausente do top 15… Veja as 25 posições de suposta lista da Bola de Ouro 2021
SEQUÊNCIA
A Champions League agora terá uma pausa de três semanas e volta somente no fim de novembro. No dia 23, o Malmö encara o Zenit, mais uma vez em casa, enquanto o Chelsea, também eu seus domínios, tem compromisso com a Juventus.
WOLFSBURG X RB SALZBURG
No mesmo horário em que Malmö e Chelsea se enfrentavam, o Wolfsburg recebeu o RB Salzburg na Alemanha. O duelo, válido pelo Grupo G da Champions League, terminou com vitória dos germânicos por 2 a 1, com gols de Ridle Baku e Lukas Nmecha. De falta, Maximilian Wöber marcou para os austríacos.