Fora de casa, Chelsea consegue vitória suada contra Newcastle
Comandados de Maurizio Sarri conquistam terceira vitória em três jogos na Premier League
Foi no sufoco e nos minutos finais, mas o Chelsea conseguiu sua terceira vitória seguida na Premier League. Fora de casa, os Blues venceram o Newcastle, no St James' Park, por 2 a 1. Hazard e Yedlin (C) marcaram os gols dos visitantes. Joselu descontou para os Magpies.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
Ambos times começaram a partida com o freio de mão puxado. E isso fez com que o ínicio de partida fosse monótono e sem grandes chances para os dois lados. Melhor para o Newcastle, que desceu para os vestiários sem tomar gols de um dos melhores ataques da Premier League
PRESSÃO DEU RESULTADO
O que o primeiro tempo foi fraco de emoção, a segunda etapa compensou. Os Blues, na busca pela liderança do campeonato, foram pra cima dos Magpies e levaram grande perigo, chegando a carimbar a trave dos donos da casa.
Mas foi apenas de pênalti que o Chelsea saiu na frente. Alonso foi derrubado na área e na cobrança, Eden Hazard, com enorme categoria, balançou as redes de Dubravka para abrir o marcador no St James' Park.
EMPATE FULMINANTE
Minutos depois o baque do gol de Hazard, o Newcastle conseguiu equalisar o marcador. Em rápida e controversa jogada pelo lado direito do ataque com Yedlin, Joselu se antecipou ao zagueiro brasileiro David Luiz e testou firme para dar a igualdade no placar da partida.
A SORTE FOI AMIGA
Grandes times contam com a competência, mas um pouco de sorte também não é de se jogar fora. O gol que deu os três pontos para o time londrino saiu nos minutos finais. Willian cruzou na área, Alonso chutou e Yedlin, ao tentar tirar a bola, colocou para dentro da própria meta, acabando com as chances do Newcastle de salvar um ponto jogando em casa.
FICHA TÉCNICA:
NEWCASTLE 1x2 CHELSEA
Local: St James' Park - Newcastle (ING)_
Data-hora: 26/08/2018, 12h (de Brasília)
Árbitro: Paul Tierney (ING)
Cartões Amarelos: Schär 20'/2T, Fernandéz 23'/2T, Ritchie 25'/2T (NEW); Kovacic 40'/1T (CHE)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Hazard 30'/2T (0-1); Joselu 38'/2T (1-1); Yedlin (contra) 42'/2T (1-2)
NEWCASTLE: Dubravka; Yedlin, Clark, Federico Fernández, Fabian Schär (Muto); Dummett, Murphy (Pérez), Diame; Ki Sung-Yueng, Ritchie e Rondon (Joselu).
Técnico: Rafa Benítez
CHELSEA: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Kanté, Jorginho, Kovacic (Barkley); Pedro (Willian), Hazard e Morata (Giroud)
Técnico: Maurizio Sarri