O Milan não tomou conhecimento do Dínamo Zagreb e atropelou a equipe croata fora da casa por 4 a 0, nesta terça-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo E da Uefa Champions League. Os gols do time italiano foram anotados por Gabbia, Rafael Leão, Giroud e Ljubicic (contra).
O resultado ainda não classifica o Milan para o mata-mata, mas o deixa bem próximo. Com sete pontos e na vice-liderança do grupo, a equipe italiana precisa de apenas um empate diante do RB Salzburg, que soma seis, para carimbar o passaporte para as oitavas de final da Champions. Já o Dínamo, com apenas quatro e na lanterna, está eliminado, mas ainda busca um lugar na Liga Europa.
DOMÍNIO ABSOLUTO
Mesmo jogando na casa do adversário, o jogo foi praticamente todo do Milan durante os 90 minutos. Os visitantes abriram o placar aos 39 da etapa inicial com Gabbia, que marcou de "peixinho".
Rafael Leão dobrou a vantagem italiana com um belo gol logo aos cinco minutos da etapa complementar, após driblar quatro defensores do Zagreb e finalizar com categoria.
+ Veja a tabela da Champions League
Dez minutos depois, Giroud deixou o terceiro do Milan após cobrar pênalti, sofrido por Rebic. A equipe Rossoneri fechou a conta com um gol contra de Ljubicic aos 25, após uma trapalhada da zaga do time croata.