Fora dos planos de Kompany, astro causa dilema nos bastidores do Bayern de Munique
Jogador não foi relacionado para embate pela Copa da Alemanha, nesta sexta
O Bayern de Munique dá o pontapé inicial na temporada 2024-25 nesta sexta-feira (16), às 15:45 (de Brasília), contra o SSV Ulm, da segunda divisão, em jogo válido pela primeira rodada da Copa da Alemanha. Apesar da estreia oficial bater na porta, o elenco liderado pelo recém-chegado treinador Vincent Kompany ainda não está fechado e o clube administra futuras contratações e saídas. É nesse contexto que Leon Goretzka, meia de 29 anos, deve deixar os Bávaros após seis temporadas.
+ Ulm x Bayern de Munique: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Copa da Alemanha
Apesar de saudável e apto para entrar em campo, Goretzka foi deixado de fora da lista de relacionados para o confronto eliminatório, o que indica o fim de ciclo. O atleta soma 12 títulos conquistados com o clube, incluindo a Champions League 2019-20 e cinco ligas alemãs.
Porém, a decisão está longe de ser um consenso. Com contrato até junho de 2026, o polivalente meio-campista deseja ficar no Bayern de Munique e se provar para o comandante. A informação é do jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports.
Listados como negociável pela diretoria bávara no início da janela, Goretzka ainda não definiu o futuro, ao contrário dos defensores De Ligt e Mazraoui, que foram anunciados recentemente pelo Manchester United, da Inglaterra. Outro jogador que pode ser repassado neste verão é o atacante francês Kingsley Coman, que foi procurado recentemente pelo Barcelona.
Além dos títulos conquistados, o meia alemão soma 40 gols e 38 assistências em 221 jogos pelo Bayern. Goretzka veste a camisa do clube desde junho de 2018, quando foi comprado junto ao Schalke 04, por 3.3 milhões de euros.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte