Fotógrafo acusa revista de ‘voto fantasma’ na escolha do Bola de Ouro

Toimimou Abdou afirma que um dos jornais que participou da votação, vencida por Modric, fechou há quase seis anos. Uma jornalista acusa a 'France Football' mudar ordem dos votos

imagem cameraFotógrafo acusa revista de 'voto fantasma' na escolha do Bola de Ouro (Foto: AFP)
Dia 07/12/2018
17:13
Compartilhar

O croata Luka Modric foi o vencedor do prêmio Bola de Ouro, realizado pela revista "France Football". O veículo publicou em seguida os jornalistas que participaram da escolha dos atletas e como cada um votou. Porém, houve duas contestações.

A primeira veio por meio do fotógrafo Toimimou Abdou, ao afirmar que um dos jornais presente na votação não existe mais. 

- Fico surpreso de ver que o diário Albalad Comores ainda existe. Isso é o que sei e é a realidade: este jornal está fechado há quase seis anos. Neste veículo, nunca trabalhei com um repórter chamado Abdou Boina - disse.

Na outra contestação, a jornalista Lasana Liburd acusa a "France Football" de ter mudado a ordem de seus votos. De acordo com a publicação da revista, a representante de Trinidad e Tobago escolheu Griezmann como melhor do mundo, com Salah, Cristiano Ronaldo, Modric e Messi fechando o top-5.

Siga o Lance! no Google News