A França venceu a Irlanda por 2 a 0 nesta quinta-feira (7) no Parc des Princes, em jogo que valeu pela 5ª rodada do Grupo B das Eliminatórias da Euro 2024. Tchouaméni abriu o placar na etapa inicial e Marcus Thuram fechou a conta no segundo tempo.
Com a vitória, a França deixou sua situação muito bem encaminhada para a disputa da próxima Euro. Líder absoluta do Grupo B, a seleção francesa chegou a quinta vitória em cinco partidas e soma 15 pontos. Por sua vez, a Irlanda perde pela terceira vez e soma apenas três pontos, ocupando a 4ª posição do grupo, à frente apenas de Gibraltar.
+ Modric revela incômodo com reserva no Real Madrid: ‘Ninguém fica feliz’
Como foi o primeiro tempo?
O jogo todo foi da França desde o apito inicial. Após uma pressão envolvente, os franceses abriram o placar com um golaço; depois de rebote, Tchouaméni recebeu de Mbappé e emendou um chutaço de pé direito, sem chances de defesa para o goleiro Bazunu, aos 19 minutos de jogo. No fim da primeira etapa, Mbappé chegou a fazer o segundo, mas foi anulado por impedimento.
E o segundo tempo?
Assim como no primeiro tempo, a França começou o segundo tempo com tudo. Logo de cara, aos três minutos, Griezmann tocou na esquerda para Theo, que cruzou na área. Na sobra, Marcus Thuram pegou de primeira e mandou no teto da rede, dobrando a vantagem francesa.
Apesar de uma chance perigosa da Irlanda com Ogbene, que colocou o goleiro Maignan para trabalhar, a França empilhou chances de ampliar o marcador. Mas a vitória dos Bleus já estava garantida, 2 a 0.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
FICHA TÉCNICA
França 2 x 0 Irlanda
Eliminatórias da Euro 2024
5ª rodada - Grupo B
Data e horário: 07/09/2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: Parc des Princes, Paris (FRA)
Árbitro: Urs Schnyder (SUI)
Assistentes: Marco Zürcher e Benjamin Zürcher (SUI)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Cartões amarelos: Theo Hernández, aos 21'/1T (FRA); Josh Cullen, aos 2'/2T (IRL)
Cartões vermelhos:
Gols: Aurélien Tchouaméni, aos 19'/1T (FRA, 1-0); Marcus Thuram, aos 3'/2T (FRA, 2-0)
FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps)
Maignan; Koundé (Pavard), Upamecano, Lucas Hernández (Saliba) e Theo Hernández; Tchouaméni e Rabiot; Dembélé (Coman), Griezmann (Camavinga) e Mbappé; Giroud (Thuram).
IRLANDA (Técnico: Stephen Kenny)
Bazunu; Collins, Duffy e Egan; Browne, Molumby (O'Shea), Cullen e Stevens (McClean); Ogbene (Ebosele), Idah (Keane, Connolly) e Knight.