França
escudo default
2
1
escudo default
Holanda

Sai, zica! Giroud marca, e França bate Holanda em casa na Liga das Nações

Após passar a Copa do Mundo em branco, Olivier Giroud marcou o gol da vitória da seleção francesa no primeiro jogo em casa depois da conquista do título mundial na Rússia

imagem cameraCom belo gol, Giroud deu a vitória à França (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 09/09/2018
15:45
Atualizado em 09/09/2018
17:39
Compartilhar

Em jogo marcado pela recepção com festa da torcida aos campeões do mundo, no que foi a primeira partida em casa pós-título, a França fez valer a segunda estrela no peito e venceu a Holanda por 2 a 1. Mbappé e Giroud marcaram para os franceses, e o experiente Ryan Babel descontou para a Laranja Mecânica.

AJUDA PRECIOSA
Os primeiros minutos da partida estavam bem disputados, com a Holanda assustando em lançamentos perigosos para o seu rápido ataque e a França apostando na habilidade de Mbappé. Mas curiosamente, a rede balançou em um erro infantil da zaga holandesa.

Em cabeçada errada para trás, Matuidi aproveitou para invadir a área pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, como se fosse o centroavante da equipe, Kylian Mbappé só escorou para o fundo da rede e abriu o placar.

PÉ NO FREIO COM A VANTAGEM
Com o placar favorável logo nos primeiros minutos da partida, os campeões do mundo não se expuseram ao ataque com veemência. Ataques esporádicos de Mbappé eram os principais meios encontrados pela França de assustar a defesa holandesa.

Já pelo lado da Laranja Mecânica, os movimentos ofensivos atendiam pelo nome de Memphis Depay, que não se omitiu e tentou bastante, entretanto, não conseguiu furar o forte bloqueio imposto pelos franceses durante toda a primeira etapa.

NA PRESSÃO, O EMPATE VEIO
Dona das ações do segundo tempo, a Holanda foi para cima dos atuais campeões mundiais. Mesmo fora de casa, não se acanhou e pressionou em busca do gol de empate.

E o tento veio na base da velocidade pela ponta-direita. Kenny Tete partiu e cruzou para Ryan Babel. O veterano artilheiro finalizou para o gol e balançou as redes dos franceses em pleno Stade de France.

SAI, ZICA!
Após passar a Copa do Mundo em branco, Olivier Giroud tentou durante toda a partida apagar essa marca negativa. E foi da melhor forma possível que o tabu se quebrou.

Em ataque veloz pela ponta esquerda ofensiva francesa, Mendy cruzou na área e Giroud, com um lindo chute de primeira, pôs fim ao jejum, colocou os azuis na frente do placar e fez valer toda a festa dos torcedores presentes ao Stade de France.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 2x1 HOLANDA
Local: Stade de France, Saint-Denis - FRA
Data-Hora: 09/09/2019 - 15h45
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso (ESP), Raúl Cabanero (ESP)
Cartões amarelos: Griezmann 11'/2T, Pavard 35'/2T (FRA)
Cartões vermelhos: 
Gols: Mbappé 14'/1T (1-0), Babel 22'/2T (1-1), Giroud 30'/2T (2-1)

FRANÇA: Areola; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández (Mendy); Kanté, Pogba e Matuidi; Griezmann (N'Zonzi), Mbappé e Giroud (Dembélé).
Técnico: Didier Deschamps

HOLANDA: Cillessen; De Ligt, Van Dihk e Blind; Tete (Janmaat), Pröpper, De Jong e Wijnaldum (Vormer); Promes, Memphis Depay e Babel (de Jong).
Técnico: Ronald Koeman

Siga o Lance! no Google News