Atual campeã mundial, a França esteve classificada de forma antecipada para a Eurocopa por exatos seis minutos. Em Paris, os franceses fizeram uma boa partida, mas ficaram no empate com a Turquia no Stade de France. Giroud, de cabeça, fez o gol francês aos 31 minutos da etapa final, mas Ayhan deixou tudo igual aos 36.
PRESSÃO
Lutando pela vitória para garantir a classificação para a Eurocopa de forma antecipada, a França encurralou a Turquia e fez com que o goleiro Gunok fosse o principal nome da primeira etapa. Em finalizações de Sissoko, o arqueiro turco mostrou reflexo e bom posicionamento para evitar o pior.
DEU SORTE, JUIZÃO!
Na etapa final, a França diminuiu a pressão mas mesmo assim não deixou de buscar o gol. Em cruzamento perigoso pela ponta direita, o zagueiro turco cortou e a bola resvalou na mão. O pênalti, muito reclamado pelos franceses, não foi marcado. No entanto, para sorte da arbitragem, na cobrança do escanteio Olivier Giroud subiu bem para testar e marcar o gol francês aos 31 minutos.
UMA CHANCE
E quando o jogo parecia ter virado todo a favor da França, a Turquia precisou de apenas uma bola para empatar. Aos 37, em cobrança de falta lateral, Ayhan acertou bela cabeçada em velocidade para deixar tudo igual no Stade de France e decretar o empate ao apito final.