França supera ferrolho irlandês e conquista segunda vitória nas Eliminatórias da Eurocopa
Reserva na estreia, Pavard decidiu a partida com um golaço
- Matéria
- Mais Notícias
Embora tenha encontrado dificuldades, a França conseguiu vencer a Irlanda por 1 a 0 nas Eliminatórias da Eurocopa. Após uma etapa inicial muito travada devido à organização defensiva da equipe da casa, Pavard destravou o duelo com um golaço marcado no início do segundo tempo. Os Bleus poderiam ter feito um placar mais largo, mas Bazunu foi decisivo com grandes defesas. No fim do duelo, Maignan, goleiro da França, segurou o triunfo com duas defesas espetaculares.
Autor do gol, Benjamin Pavard busca recuperar seu espaço na França. Após ter sido uma das peças- chave na conquista do título mundial em 2018, o lateral-direito estreou na Copa do Mundo como titular diante da Austrália, desagradou Deschamps e não saiu do banco de reservas até o fim do torneio. Na estreia nas Eliminatórias da Eurocopa, o atleta também não participou do duelo contra a Holanda, mas aproveitou sua chance e garantiu os três pontos dos Bleus.
Relacionadas
FERROLHO IRLANDÊS
Na primeira etapa, a Irlanda se organizou muito bem defensivamente com uma linha de cinco defensores, e a França encontrou muita dificuldade em criar jogadas e penetrar na área do adversário. Em um lance, Pavard foi acionado pelo lado direito com um pouco mais de liberdade e cruzou para Griezmann, mas o francês cabeceou pela linha de fundo. Olivier Giroud foi pouco utilizado, enquanto Mbappé e Kolo Muani tinham pouco espaço para imprimir velocidade.
DESTRAVOU O JOGO
Com apenas quatro minutos da segunda etapa, a Irlanda vacilou na saída de bola, Pavard aproveitou um erro de passe na entrada da área e soltou uma bomba para marcar um golaço e abrir o placar para a França. Após o gol, a Irlanda saiu mais vezes ao ataque e a equipe de Didier Deschamps encontrou mais espaço. Diaby e Rabiot tiveram grandes chances de ampliar o marcador, mas Bazunu fez duas grandes defesas e impediu uma derrota pior.
No fim da partida, a Irlanda pressionou em busca do empate e McClean teve a primeira boa chance após receber uma bola pelo lado esquerdo e bateu para intervenção importante de Maignan. Nos minutos finais, em duas cobranças de escanteio, o goleiro francês atuou de forma espetacular em cabeçadas de Koundé (contra) e Collins para salvar os Bleus.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a vitória, a França chegou aos seis pontos e lidera o Grupo B em busca de uma vaga na próxima Eurocopa. Por outro lado, a Irlanda estreou com derrota e ocupa a 4ª colocação, mas fica na frente de Gibraltar pelo saldo de gols. No próximo dia 16 de junho, a equipe de Didier Deschamps visita Gibraltar, enquanto a Irlanda encara a Grécia fora de casa na mesma data.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias