Na estreia de Mbappé, o PSG venceu o Metz, fora de casa, nesta sexta-feira, superando o adversário por 5 a 1. O jovem atacante francês foi escalado na equipe titular no lugar do argentino Dí Maria, que está lesionado.
O primeiro tempo foi muito movimentado. As melhores chances da equipe foram com Cavani. Após cruzamento na área, Draxler recebeu a bola de Meunier e rolou a bola para Cavani, que acertou o travessão.
Aos 31 minutos, novamente o uruguaio entrou em ação. Desta vez, o camisa 9 não desperdiçou a chance e abriu o placar. Em contra-ataque, Neymar achou Cavani na área, que tirou o goleiro da jogada e empurrou para o gol. Cinco minutos depois, os donos da casa empataram o duelo. Meunier perdeu na dividida para Dossevi, que cruzou para Riviére deixar tudo igual.
No começo do segundo tempo, Riviére perdeu uma grande chance de colocar os donos da casa na frente após desperdiçar uma chance incrível. O goleiro Aréola se atrapalhou ao dar cabeçada para o meio da área, mas o jogador do Metz finalizou por cima da meta. Aos 11 minutos, Mbappé marcou seu primeiro gol pelo PSG. O camisa 29 tentou tocar para Neymar, porém a zaga afastou o perigo. Na sobra, o atacante chutou forte, sem chance para Kawashima.
Aos 24 minutos, Neymar marcou o terceiro do PSG no embate. O camisa 10 recebeu a bola de Rabiot e chutou no canto do arqueiro rival. Cinco minutos depois, a vitória do PSG se transformou em goleada. O atacante Cavani marcou o segundo dele no jogo após a falha da zaga do Metz.
Relacionado pela primeira vez na temporada pelo PSG, o atacante Lucas Moura completou a goleada. Aos 42 minutos, o brasileiro apareceu na área, finalizou sem jeito na trave e aproveitou o rebote para dar números finais ao duelo.