A legião de brasileiros não salvou o Shakhtar Donetsk da eliminação na Liga Europa. Apesar do gol de Júnior Moraes, os ucranianos perderam por 4 a 1 para o Eintracht Frankfurt e estão fora da competição. Jovic, Haller (2) e Rebic marcaram para os anfitriões.
Os alemães, que vêm em boa fase na temporada, estão classificados para as oitavas de final. No jogo de ida, empate em 2 a 2 na Ucrânia.
O Eintracht Frankfurt tinha a vantagem do empate em 0 a 0 e 1 a 1 que passava de fase na competição. Nem por isso esperou o Shakhtar Donetsk em seu campo.
No primeiro tempo, os germânicos abriram o placar quando Jovic escorou cruzamento para marcar. Logo em seguida, foi a vez de Haller ampliar, em cobrança de pênalti.
Na etapa final, o Shakhtar Donetsk esboçou uma reação e diminuiu com o brasileiro Júnior Moraes, após cruzamento do compatriota Ismaily. A equipe ucraniana foi para cima, uma vez que outro gol levava a decisão para a prorrogação.
O Frankfurt, por sua vez, aproveitou o desespero do Shakhtar para explorar os os contragolpes e matar o jogo. Kostic avançou pelo meio e achou Haller, que fez um bonito gol. No fim, Rebic arriscou da entrada da área para fazer o quarto, selando a classificação.