O Barcelona perdeu a partida e invencibilidade na temporada contra o Espanyol, na última quarta-feira. Mas poderia ter sido ainda pior. Substituído no início da segunda etapa, Paulinho tinha suspeita de fratura no pé e, de acordo com a imprensa espanhola, o jogador sofreu apenas fissura no quinto dedo do pé direito.
Os catalães, contudo, não devem publicar nenhum boletim médico, a fim de confirmar a evolução médica do brasileiro. Se Paulinho continuar sentindo dores até sábado, ele será preservado da partida diante do Betis, no domingo.
A expectativa é que Paulinho aproveite os dois dias de repouso para voltar 100% diante do time de Sevilha. Caso contrário, Ernesto Valverde deve deixar o brasileiro fora do confronto.
Paulinho sofreu uma entrada dura de Victor Sánchez aos 18 minutos do primeiro tempo. Apesar das dores, o brasileiro seguiu até o intervalo e foi substituído aos oito da etapa final por Rakitic. Logo o meia começou o tratamento à base de gelo em seu pé. No fim da partida, o Barcelona levou um gol e perdeu por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.