A notícia de que o Manchester United está perto de contratar o meia Fred, do Shakhtar Donetsk, circulou na imprensa europeia. Contudo, o jornal "The Independent" enganou-se ao reproduzir a foto que ilustra a informação em sua edição desta sexta-feira.
O periódico utilizou a imagem do atacante Fred, do Cruzeiro, atualmente recuperando-se de grave lesão no joelho. O experiente jogador já atuou no futebol europeu, quando defendeu o Lyon. Além disso, esteve em duas Copas do Mundo: 2006 e 2014.
Participando dos treinos da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia na Granja Comary, em Teresópolis, o "verdadeiro" Fred custaria aos cofres do Manchester United 50 milhões de euros (R$ 212 milhões).
José Mourinho pretende utilizar Fred ao lado de Pogba e Matic no meio de campo do Manchester United. O jogador está no Shakhtar desde 2013, quando deixou o Internacional. Ele foi elogiado por Pep Guardiola durante a temporada e foi cotado para defender o Manchester City. O treinador chegou a dizer que o brasileiro seria o grande nome para substituir Yaya Touré, que não renovou com o clube.
No United, Fred chega para o lugar de Michael Carrick, que se aposentou ao fim da temporada, e Marouane Fellaini, que não deve renovar contrato.
Aos 25 anos, o meia tem 155 jogos pelo clube ucraniano, com 16 gols e três títulos da liga nacional no currículo.