Bayern
escudo bayern de munique
1
2
Escudo Freiburg
Freiburg

Freiburg faz história, vence Bayern e se classifica às semifinais da Copa da Alemanha

Equipe chega pela segunda vez consecutiva na semifinal do torneio

imagem cameraFreiburg derrotou o Bayern na semifinal da Copa da Alemanha (CHRISTOF STACHE / AFP)
Avatar
Lance!
Munique (ALE)
Dia 04/04/2023
15:59
Atualizado em 04/04/2023
18:19
Compartilhar

Fora de casa, o Freiburg surpreendeu o Bayern de Munique e derrotou os bávaros por 2 a 1 nas quartas de final da Copa da Alemanha. Apesar da equipe de Thomas Tuchel abrir o placar com Upamecano, os visitantes buscaram a vitória com Hofler e Höler, de pênalti, nos acréscimos da etapa final.

O Freiburg chega pela segunda vez consecutiva na semifinal da Copa da Alemanha. Na temporada passada, a equipe foi finalista, mas perdeu o título para o RB Leipzig. Por outro lado, o Bayern de Munique joga todas as suas fichas na Champions League e na Bundesliga na reta final da temporada.

+ Messi e PSG “perto de divórcio”? Listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho

TUDO IGUAL
Apesar do maior volume de jogo, o Bayern de Munique não conseguiu fazer sua superioridade ser vista no placar do jogo. Aos 19 minutos, os bávaros abriram o placar com Upamecano aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando para o fundo das redes. O Freiburg empatou sete minutos mais tarde com Hofler pegando uma rebatida da defesa mandante e soltando uma bomba de fora da área para igualar o marcador. A equipe de Thomas Tuchel ainda teve a chance de ir para o intervalo com a vantagem após Muller aproveitar um corte do goleiro adversário e finalizar, mas o zagueiro Ginter impediu o gol antes da bola cruzar a linha.

SURPRESA TOTAL
Na segunda etapa, o Bayern de Munique teve boas chances, mas não conseguiu balançar as redes dos rivais. Aos 16 minutos, Pavard aproveitou um cruzamento na área de Kimmich e cabeceou no travessão. No fim, Gnabry recebeu um lançamento na área, finalizou cruzando, mas tirou tinta da trave. Já nos acréscimos, o Freiburg conseguiu um pênalti após Musiala impedir uma finalização da equipe adversária com o braço e Höler converteu a cobrança para colocar seu time na semifinal da Copa da Alemanha.

Siga o Lance! no Google News