Furacão Milton: Fifa toma decisão sobre seleção presa na Flórida

Fenômeno da natureza chegou aos EUA e pode prejudicar a rodada das Eliminatórias

Escrito por

A Fifa e a Conmebol estão monitorando o problema causado pelo furacão Milton, que pode afetar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2016. O fenômeno, que chegará nesta quarta (9) à Flórida (EUA), impediu a viagem da seleção da Argentina - hospedada no local -, que visita a Venezuela na quinta-feira (10), rumo a Maturín.

➡️ Furacão Milton deixa Messi e seleção argentina presos na Flórida

➡️ Pior campanha da Seleção Brasileira! Relembre as últimas performances do Brasil em Eliminatórias

O regulamento da entidade máxima do futebol mundial exige que as seleções estejam nas cidades onde os jogos da Data Fifa ocorrem até 24 horas antes do início da partida. Como não há viagens diretas dos Estados Unidos para a Venezuela e o voo da delegação albiceleste foi cancelado, a previsão é de que os atuais campeões do mundo não consigam cumprir o regulamento.

Entretanto, a Fifa permitirá que os argentinos cheguem a Maturín na quinta sem que haja adiamento do confronto. Caso a catástrofe também impeça o desembarque horas antes da partida, o duelo seria adiado, inicialmente para a sexta (11).

A Conmebol também está monitorando a situação e segue em contato permanente com os argentinos e com os venezuelanos para resolver o problema. O veredito, porém, será da federação mundial, já que as Eliminatórias estão sob seu guarda-chuva e não sob as entidades continentais.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O furacão Milton, de categoria 4 - a escala vai até 5 - gerou um alerta na região norte-americana. Depois de passar pelo Golfo do México, o fenômeno deve alcançar a Flórida hoje, e a população recebeu pedidos de autoridades para procurar locais mais seguros.

O duelo entre Venezuela e Argentina está marcado para a quinta-feira (10), às 18h (horário de Brasília). Os comandados de Lionel Scaloni lideram as Eliminatórias com 18 pontos em oito partidas e querem garantir uma vaga no Mundial de 2026, onde defenderão o título conquistado há dois anos atrás.

Lionel Scaloni e delegação da Argentina estão presos na Flórida devido ao furacão Milton (Foto: Chris Arjoon / AFP)
Siga o Lance! no Google News