Nesta quinta, a Sampdoria anunciou que o atacante Manolo Gabbiadini, de 28 anos, foi diagnosticado com coronavírus (COVID-19). Este é o segundo caso de um atleta da Série A italiana contaminado pelo vírus. Na quarta, foi o zagueiro, da Juventus, Daniele Rugani. Em virtude destes casos, Inter de Milão e Verona cancelaram todas as suas atividades nos próximos dias.
Após apresentar sintoma de febre durante o dia e ter o diagnóstico confirmado por médicos do clube, o atleta está em quarentena. Ele utilizou as redes sociais para tranquilizar os torcedores, amigos e familiares.
- Eu também testei positivo para Coronavírus. Quero agradecer a todos que me escreveram, muitas mensagens já chegaram. Ainda quero dizer que estou bem, então não se preocupem. Siga todas as regras, fique em casa e tudo vai dar certo. - comentou.
Ao longo dos últimos dias, o mundo do esporte tomou diversas medidas após a disseminação do vírus e a pandemia da doença, segundo a Organização Mundial da Saúde. Nesta quinta, a Federação de Futebol Espanhola confirmou o cancelamento da La Liga por pelo menos duas rodadas.
Na quarta, foi a vez das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022, no Catar, serem adiadas, sem previsão de novas datas. A NBA, por sua vez, suspendeu a temporada por causa do coronavírus, após o cancelamento do jogo entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz.