Gabigol comemora seu primeiro gol em Portugal, e ressalta: ‘Farei outros’

Brasileiro está em sua primeira temporada no país, e vem brigando por seu espaço no elenco do Penafiel

imagem cameraGabriel teve passagens por Paysandu e Figueirense no Brasil (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Penafiel (POR)
Dia 29/09/2023
08:51
Compartilhar

Aos 24 anos, o jovem Gabriel Barbosa, também conhecido como Gabigol, vem buscando se firmar no mercado europeu. O atacante, formado na base do Palmeiras, fez boa parte de sua carreira fora do Brasil, tendo passagens pela Itália, Coreia do Sul, Grécia e Albânia, antes de desembarcar em terras lusitanas.

Considerado ídolo no Paysandu, onde marcou cinco gols, em nove partidas, o centroavante se destaca pelo faro de gol, tendo balançado as redes por todas as equipes que defendeu desde 2021.

Em seu início pelo Penafiel, o atacante vem disputando seu espaço no elenco. Até aqui, em seis jogos da equipe no ano, Gabigol esteve relacionado para todos, entretanto, só disputou cinco partidas, sendo titular em apenas duas. Ao todo são apenas 137 minutos em campo até aqui, entretanto, já o suficiente para o brasileiro apresentar seu cartão postal. Foi de Gabriel o gol que empatou o confronto contra o Valadares Gaia, fora de casa no último final de semana, levando o confronto para os pênaltis, onde a equipe conquistou a classificação para próxima fase da Taça da Liga.

- Fico feliz demais em poder ajudar a equipe, em uma partida tão importante para nossa temporada. Foi um gol fundamental para nós, onde consegui me posicionar bem dentro da área, para cabecear para a rede quando a bola chegou até mim. Esse é só o começo, sei que farei outros gols por aqui durante está temporada - afirmou o centroavante.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

A sequência da equipe é boa, com três jogos de invencibilidade, ocupando o meio de tabela na Liga Portugal, o objetivo agora é brigar mais acima, e se manter longe da zona inferior do campeonato.

- Sabemos das dificuldades que enfrentaremos na temporada. Serão 34 jogos muito difíceis, no último ano, terminaram em 13º, mas queremos ir além este ano, para chegar ao fim da época sem preocupação - destacou Gabriel.

Siga o Lance! no Google News