O Arsenal venceu o Mônaco por 5 a 4 nos pênaltis após empate por 1 a 1 pelo último amistoso da pré-temporada, mas a vitória foi ofuscada pelo caso de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro foi desfalque da partida por conta de uma lesão no joelho e vai precisar passar por uma cirurgia, ficando fora por algumas semanas.
Após a partida, Mikel Arteta comunicou, em entrevista, sobre o brasileiro. Inicialmente, a única informação que havia era de problema no joelho, mas o treinador informou que Gabriel Jesus foi submetido à cirurgia.
+ Thomas Tuchel preserva opinião, mas Jürgen Klopp dispara sobre Arábia Saudita: ‘Uefa ou Fifa têm que remediar’
- Ele passou por um pequeno procedimento hoje de manhã, está machucado, infelizmente. Tem umas dores no joelho que lhe causaram alguns problemas. Ele vai ficar fora por algumas semanas - contou.
No final de 2022, o jogador sofreu uma lesão no mesmo local e ficou afastado por 100 dias e fora de 15 partidas. Agora na pré-temporada, o brasileiro voltou a sentir dores e teve que passar por tratamento.
A temporada 2023/24 do Arsenal tem início marcado para o próximo domingo (6), contra o Manchester City, a partir de 12h (de Brasília), pela Supercopa da Inglaterra. A Premier League começa no dia 12 de agosto e os Gunners vão enfrentar o Nottingham Forest.