menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Arsenal
escudo default
3
1
escudo default
Tottenham

Gabriel Jesus marca, Arsenal vence o Tottenham e segue na liderança da Premier League

Equipe de Mikel Arteta jogou melhor e conquistou vitória importante

Arsenal x Tottenham
imagem cameraArsenal conquistou grande vitória sobre o Tottenham no clássico de Londres (ADRIAN DENNIS / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 01/10/2022
09:32
Atualizado em 01/10/2022
10:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Arsenal conquistou grande vitória sobre o Tottenham por 3 a 1 no clássico londrino pela Premier League. Thomas Partey abriu o placar e Kane empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Gabriel Jesus e Xhaka deram os números finais para a partida e os Gunners seguem na liderança do Campeonato Inglês.

continua após a publicidade

MELHOR NO JOGO
Logo aos dois minutos de jogo, o Arsenal quase abriu o placar com Martinelli recebendo cruzamento pelo lado esquerdo da área. Ele dominou e bateu com desvio na trave. O Tottenham respondeu com Richarlison aproveitando cobrança de falta aos 12 minutos e tocando para Ramsdale fazer bela defesa. No entanto, os Gunners abriram o placar com Partey recebendo passe da entrada da área e finalizando de primeira para marcar um golaço.

> Veja a tabela da Premier League

BRASILEIROS PARTICIPATIVOS
Após o gol do Arsenal, o Tottenham melhorou na partida e buscou o empate. Aos 30 minutos, Harry Kane converteu uma cobrança de pênalti sofrida por Richarlison. No fim da primeira etapa, Gabriel Jesus fez linda jogada individual, driblou dois defensores dentro da área e finalizou para grande defesa de Lloris.

DOMÍNIO TOTAL
No primeiro ataque da segunda etapa, o Arsenal voltou a frente do marcador. Saka fez linda jogada individual pela direita e finalizou para defesa de Lloris. No rebote, Jesus aproveitou confusão na defesa dos Spurs e marcou seu gol. Aos 16, o Tottenham teve Emerson Royal expulso. Com um a mais, os Gunners ampliaram o marcador com Xhaka recebendo passe de Martinelli e batendo cruzado para o fundo das redes: 3 a 1 e fim de papo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias