Gabriel Jesus revela como foi convencido a ir para o Arsenal
Brasileiro diz que Edu Gaspar e Arteta foram cruciais para a transferência
O atacante Gabriel Jesus falou sobre os fatores que levaram a sua transferência do Manchester City para o Arsenal. Para ele, os planos mostrados por Mikel Arteta e Edu Gaspar, com quem ele trabalhou no City e na Seleção Brasileira respectivamente foram importantes para convencer o brasileiro a rumar para o clube de Londres.
Eles me mostraram o projeto e tudo sobre o clube. Me mostraram algumas coisas sobre minhas estatísticas e fiquei tão surpreso. Eles querem que eu venha, ajude, melhore como jogador e é por isso que estou aqui.
+ Quais eram as maiores torcidas há 50 anos? Saiba a resposta
O brasileiro também falou sobre o fato de voltar a trabalhar junto com o técnico Mikel Arteta, que foi assistente de Pep Guardiola no Manchester City, seu ex-clube.
- Trabalhei com Arteta no City, então o conheço um pouco. Ele me ajudou muito a melhorar minha finalização após os treinos, é o que sei sobre ele. Depois conversamos um pouco antes de eu entrar e ele me explicou o projeto e tudo. Na vida você sempre quer fazer tudo com uma razão, por isso vim tentar ajudar e aprender e vencer com a equipe.
Jesus chegou ao Arsenal nesta janela de transferências por 45 milhões de libras.