Mesmo na lanterna da J-League, com 19 pontos, o Nagoya Grampus aos poucos mostra sinais de recuperação: nos últimos três confrontos, a equipe japonesa conquistou 100% de aproveitamento. Neste sábado, o clube superou o Kashima Antlers por 4 a 2, com direito a mais uma atuação por 90 minutos do brasileiro Gabriel Xavier.
Após o terceiro triunfo consecutivo, Gabriel se encontrou com ninguém menos que Zico, que é o atual diretor técnico do Kashima. O camisa 10 do Nagoya valorizou a trinca do clube - que já tinha vencido Gamba Osaka e Vegalta Sendai - e o encontro com o ídolo do futebol.
- Feliz demais com nossa terceira vitória seguida. Equipe está se recuperando na competição, conseguimos uma importante sequência que nos dá confiança para os próximos jogos. E tive a honra de encontrar com o Zico, um grande ídolo do futebol brasileiro e japonês. Uma pessoa que todos se espelham e foi um prazer conhecê-lo - afirmou o camisa 10 do Nagoya.
Gabriel Xavier é um dos principais nomes do plantel do Nagoya Grampus, tendo sido peça-chave no retorno do clube à elite japonesa. Contratado em meados de 2017, o meia coleciona 18 jogos, seis gols e seis assistências.