Gaitán admite adeus ao Benfica. Atlético de Madrid pode ser o futuro

Jogador saiu chorando após levar o título da Taça da Liga de Portugal

imagem cameraGaitán chegou ao Benfica em 2010 (Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP)
Avatar
Lance!
Coimbra (POR)
Dia 20/05/2016
18:15
Atualizado em 20/05/2016
19:00
Compartilhar

Considerado o melhor jogador do Benfica na goleada por 6 a 2 sobre o Marítimo nesta sexta-feira em Coimbra, na final da Taça da Liga, o argentino Gaitán admitiu que pode estar de saída do Encarnado. Alvo de diversos clubes de outros países, principalmente Espanha e Inglaterra, o jogador foi substituído e saiu chorando, em claro tom de despedida. As informações em Portugal são de que vai para o Atlético de Madrid. E revelou que inicialmente, não queria deixar o país rumo a Portugal.

- Não sei... São muitos anos de clube, de emoções. Ainda não sei se é certo, mas está perto (a saída). Estou mais fora do que o normal. Daí as lágrimas. São seis anos de clube. Foram muitos anos. Na verdade não queria vir para o Benfica, queria ficar na Argentina, mas cheguei aqui e sempre me trataram bem - disse o jogador durante a comemoração do título, sem querer revelar para onde vai.

De acordo com o jornal português "A Bola", já existe um acordo com o Atlético de Madrid. O Colchonero deve pagar 25 milhões de euros (R$ 100 milhões) para tirar o meio-campo do Benfica.

Revelado pelo Boca Juniors, clube em que ficou durante todas as categorias de base, Gaitán deixou os Xeneizes para defender o Benfica em 2010. De lá para cá, ganhou nove títulos, incluindo três do Campeonato Português.

- É muito bom acabar ganhando. Conquistamos o Campeonato Portuguêse agora a Taça da Liga também. Os grandes clubes se fazem disto, têm de ganhar sempre. Não se contentam com o segundo lugar. São seis anos aqui, e estes três foram muito bons. Hoje consagrou-se esta equipe, era muito difícil conseguir jogar por causa da festa do título, e a equipe demonstrou que está à altura - concluiu.

Siga o Lance! no Google News