Um dos principais alvos da janela de transferências europeia, Kevin Gameiro optou pelo Atlético de Madrid, apesar de ter tido uma boa proposta do Barcelona em mãos. Ao jornal "L'Equipe", o atacante ex-Sevilla explicou os motivos que o levaram à equipe de Diego Simeone.
- Sabia que se fosse para o Barcelona seria sempre o quarto atacante, reserva. Acredito que eu teria pouco tempo de utilização no time principal. Era mais provável que ficasse no Sevilla do que fosse ao Barcelona - revelou o francês.
Gameiro ainda garantiu que os argumentos de Cholo, técnico dos Colchoneros desde 2011/12, foram determinantes para a sua decisão.
- Disse-me que procurava um jogador com as minhas características, que fosse capaz de fazer um esforço e ajudar na defesa e no ataque e, ao mesmo tempo, ser goleador. Queria, acima de tudo, um jogador que encaixasse bem na equipe - disse o jogador de 29 anos.
Contratado pelo Atlético junto ao Sevilla por quatro temporadas, Gameiro começou no Racing Estrasburgo, da Ligue 1, em 2005. Em 2008 se transferiu para o Lorient, quando marcou 56 gols em três temporadas. Após esse destaque, foi para o PSG e fez sua estreia na seleção principal francesa. Após duas temporadas e 23 gols no clube parisiense, ele chegou ao time andaluz e foi fundamental na conquista dos títulos da Liga Europa.