Paulo Henrique Ganso ainda busca um lugar ao sol em Sevilha. Com bons números neste início de temporada, ainda assim o brasileiro não tem recebido muitas oportunidades na equipe andaluz. Em entrevista ao site "Goal", Ganso ratificou o bom retrospecto, disse que não deseja sair do clube e falou sobre o seu passado no futebol brasileiro - em que chegou a responder se tem maior identificação no Santos, clube que o revelou, ou no São Paulo.
- Se analisarmos os números, o meu início de temporada foi muito bom. Nove jogos sem perder, quatro gols e três assistências. Não é por falta de gol que a minha carreira não vai deslanchar aqui. Falta jogar mais, preciso jogar mais, até para pegar o mesmo ritmo do grupo - cobrou o jogador de 28 anos.
Ganso também foi questionado se pensa em deixar o Sevilla para ter mais oportunidades no futebol europeu. Apesar de salientar que "a cada seis meses tudo pode mudar", o meia disse que o momento é de extrair o máximo possível quando as oportunidades vierem.
- Não, não pensei em sair. A primeira coisa que penso é que tenho qualidade para jogar aqui. A hora que a oportunidade aparecer, vou aproveitar e jogar. Agora, se continuar sem jogar, daqui a seis meses posso ter outro pensamento, é outra história - comentou, encerrando sobre o "duelo" San-São:
- No São Paulo, talvez (onde tem maior identificação). Quando você sai de um rival, no caso o Santos, e vai o São Paulo, a torcida [santista] fica um pouco chateada e triste. Os santistas gostam muito de mim, mas ficou aquele sentimento de "poxa, ele não precisava ter saído".
CONFIRA OUTRO TRECHOS
CHEGADA DE GUILHERME ARANA
Já joguei contra ele. É muito bom jogador, tem as suas qualidades. Pô, o menino só tem 20 anos [risos]. Olha como o tempo passa rápido... Vem para o futebol europeu com uma idade boa. Foi duas vezes campeão nacional com o Corinthians, então chega com uma certa experiência. Já é um grande jogador, mas tenho certeza que vai crescer muito mais aqui.
FASE DO SEVILLA
O Sevilla vai brigar para ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Espanhol, o nosso objetivo é disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada. Já nesta, agora a Liga dos Campeões é mata-mata, é um novo campeonato. A dificuldade é a mesma (o Sevilla terá o Manchester United pelas oitavas de final).
CHANCE NA SELEÇÃO
Estou trabalhando, né? Quem sabe... Mas é difícil agora, está muito em cima (da Copa do Mundo).