Gattuso é anunciado como técnico do Milan, que demite Montella
Ídolo como jogador, Gennaro Gattuso terá a sua quarta experiência como treinador no futebol italiano
- Matéria
- Mais Notícias
O Milan está revirado. Nesta segunda-feira, horas após tropeçar diante do Torino, em casa, o clube anunciou a demissão do técnico Vincenzo Montella e divulgou que Gennaro Gattuso, ídolo como jogador e que comandava o Primavera, equipe sub-19 do Rossonero, é o substituto no cargo.
- O Milan comunica a demissão de Montella como treinador da equipe principal. A gestão técnica foi confiada a Gennaro Gattuso, que abandona o seu posto como treinador da Primavera, e a quem direcionamos os sinceros desejos de bom trabalho - escreveu.
Relacionadas
A @VMontella vanno i più sentiti ringraziamenti per l'attività svolta, l'impegno, la serietà, la correttezza professionale 👉🏻 https://t.co/wXlIimcqcz
— AC Milan (@acmilan) 27 de novembro de 2017
We are very grateful to Mr. Montella for all the work done, for the commitment and professionalism 👉🏻 https://t.co/uA0uIPN4K9 pic.twitter.com/4JwoNbNttx
Aos 39 anos, Gattuso terá a oportunidade de dar um novo rumo ao Milan, que recebeu cerca de R$ 924 milhões para reforçar a equipe e, mesmo assim, ainda caminha tropegamente - no Campeonato Italiano, por exemplo, é o sétimo.
Como jogador, Gattuso acumula 468 partidas, com 11 gols marcados. Em 13 temporadas, o ex-volante levantou a taça da Liga dos Campeões por duas vezes, além de dois Italianos, um Mundial de Clubes, duas Supercopas europeias, duas Supercopas italianas e uma Copa da Itália.
À beira do gramado, Gattuso terá a sua quarta experiência no futebol italiano. Já comandou Palermo, OFI Creta e Pisa, anteriormente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias