O Barcelona venceu o Getafe, fora de casa, em jogo bem disputado, por 2 a 1. Messi e Suárez, em um lindo chute de fora da área, fizeram os gols do clube catalão na partida. A equipe mandante descontou com Mata, no fim do primeiro tempo e não conseguiu aproveitar as boas chances que teve no confronto. Com a vitória, o líder Barcelona abre cinco pontos para o Atlético de Madrid, segundo colocado do Campeonato Espanhol.
Susto
A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes procurando o gol. O Getafe encontrou com Mata, mas o juiz anulou alegando que houve falta em Lenglet, no início da jogada. Susto para o Barcelona no início da partida.
Sempre ele
O Getafe continuava melhor na partida e criava mais oportunidades que o Barça. O clube catalão, mesmo inferior na partida, porém, tem Messi. O argentino surgiu de surpresa dentro da área e pegou a zaga do Getafe desprevinida. O goleiro chegou a fazer a defesa parcial, mas o craque continuou na jogada e completou para o gol vazio, no rebote.
Suárez faz golaço
O clube catalão tinha mais qualidade em campo e expressava isso em seus jogadores. Suárez ampliou com um gol que poucos atacantes fariam. Messi cruzou na área, a defesa do Getafe afastou e o uruguaio pegou de primeira, de fora da área e fez um golaço.
Getafe diminui
O 2 a 0 exprimia a melhora do Barça na partida e chegou a ter 85% de posse de bola aos 35 minutos. O Getafe, porém, não se escondeu do jogo e continuou pressionando. Arambarri acertou a trave, após passe de Rodríguez. Minutos depois, Rodríguez novamente acertou bom passe e encontrou Mata, livre, para fazer o primeiro da equipe da casa. O primeiro tempo se encerrava com o Getafe incisivo.
Pressão pelo empate
O gol no fim do primeiro tempo foi um presságio de como começaria o segundo. Pressionando, o Getafe teve duas chances do empate. Primeiro, com Rodríguez, que desperdiçou oportunidade clara após saída errada de Ter Stegen. Depois, em escanteio, Cabrera cabeceou com liberdade e o goleiro alemão fez grande defesa. Ainda deu tempo para Molina deixar Ter Stegen no chão, mas chutar para fora. Para sua sorte, o juiz tinha marcado impedimento.
Três pontos garantido
Apesar da pressão, o Barcelona continuou tranquilo e manteve seu estilo de jogo de posse de bola. O treinador Ernesto Valverde sacou Dembélé e efetuou a entrada de Philippe Coutinho, para ganhar na cadência da partida. O Barça soube se defender, apesar das fragilidades no jogo aéreo e conseguiu garantir a vitória com mais tranquilidade no fim da partida.