Giggs e Bergkamp na lista de possíveis técnicos do Swansea
Sem técnico, clube galês quer apostar em um ex-craque para inovar
- Matéria
- Mais Notícias
O Swansea demitiu o técnico Gary Monk nesta quarta-feira, por estar apenas na 15ª colocação do Campeonato Inglês, e a busca pelo seu substituto pode trazer alguma novidade. Segundo jornais britânicos, dois ex-craques estão no topo da lista dos galeses: Ryan Giggs e Dennis Bergkamp. Neste fim de semana, no entanto, o clube será dirigido pelo interino Alan Curtis.
Segundo o "The Independent", o presidente Huw Jenkins quer trazer novidades para o time. Principalmente depois de Brendan Rodgers, que comandou o clube entre 2010 e 2012, antes de ir para o Liverpool, ter recusado. Sua ideia é acertar com algum ex-jogador, ainda jovem, e que tenha vontade de ingressar na carreira.
Relacionadas
E Giggs é o primeiro citado pelo jornal. Assim como o Swansea, ele é do País de Gales, o que já causa uma aproximação natural. O ex-meia aposentou-se em 2013, chegou a ser técnico interino em sua última temporada como jogador, e depois de pendurar as chuteiras, virou o auxiliar de Louis van Gaal no Manchester United.
Muitas especulações dão conta de que os Red Devils estão preparando o galês para substituir Van Gaal no meio de 2017, quando encerra-se o contrato do holandês. Além disso, sua ligação com o Manchester é muito forte. Essas são as principais complicações para que a negociação tenha um desfecho favorável. Mesmo assim, a diretoria deve entrar em contato com Giggs.
O outro que está na lista é Dennis Bergkamp, um dos maiores ídolos da história do Arsenal. O holandês se aposentou em 2006, e trabalha no Ajax desde 2011, como auxiliar de Frank de Boer. Porém, pretende ser efetivo em breve, e o Swansea pode ser uma opção.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias