Girona x Atlético de Madrid: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela LaLiga
Colchoneros querem se manter na zona de classificação para a Champions
Nesta segunda-feira, às 17h (horário de Brasília), o Girona recebe o Atlético de Madrid, pela 25ª rodada da LaLiga. Embalado pela goleada do último final de semana, quando bateu o Sevilla por 6 a 1, o Atlético está na terceira colocação da tabela, com 45 pontos, sendo perseguido por Real Sociedad e Real Betis na briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League. O Girona, por sua vez, é o 12º colocado e busca uma vitória para se manter distante da zona de rebaixamento. O triunfo deixaria a equipe catalã sete pontos à frente do Z3.
+ Confira a tabela da LaLiga
CONFIANÇA NO FATOR CASA
Após a paralisação para a Copa do Mundo de 2022, o Girona tem se mostrado um mandante indigesto nos jogos do Campeonato Espanhol. Foram cinco jogos na condição de dono da casa, e a equipe conseguiu 10 dos 15 pontos possíveis. Além disso, nunca perdeu para o Atlético de Madrid na Catalunha: são três jogos e três empates, todos com gols.
CRESCIMENTO EM 2023
O Atlético de Madrid viveu momentos de contestação na primeira metade da temporada 2022-23. Com a queda ainda na fase de grupos da UEFA Champions League, o treinador Diego Simeone chegou a ter seu futuro no clube questionado. Porém, a pausa fez bem ao clube da capital. São apenas duas derrotas em 14 jogos desde a Copa, o que fez com que o argentino ganhasse novamente a confiança dos torcedores para a sequência do ano.
FICHA TÉCNICA:
Girona x Atlético de Madrid
Data e horário: segunda-feira, 13/03/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Montilivi, em Girona, na Catalunha (ESP)
Onde assistir: ESPN4 e Star+
Arbitragem: Mario Melero López (árbitro), Martínez Serrato e Becerril Gómez (auxiliares), Ramo Andres (quarto árbitro), González González e González Fuertes (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
GIRONA (Técnico: Míchel)
Gazzaniga; Arnau Martinez, Bueno, Juanpe e Javi Hernandez; Oriol Romeu, Aleix García e Borja García; Tsygankov, Castellanos e Roro Riquelme
Desfalques: Callens, Yangel Herrera, Yan Couto e Kebe (lesionados)
ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Oblak; Llorente, Savic, Giménez, Hermoso e Carrasco; Koke, Witsel e Griezmann; Memphis e Morata
Desfalques: Reinildo, De Paul e Reguilón (lesionados)