O Borussia Mönchengladbach pode gerar uma saia-justa no futebol alemão. O clube acusou a Bundesliga de favorecer o Bayern de Munique. A alegação é de que o time vai a campo na próxima sexta-feira para encarar o Hertha Berlin, três dias após empatar com o Celtic em 1 a 1, pela Liga dos Campeões.
A bronca do Gladbach é que pela segunda vez seguida acontece isso com a equipe. Na semana passada, eliminou o Stuttgart da Copa da Alemanha na terça-feira e na sexta encarou o Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão.
- Eu tenho que dizer, o que a liga está pensando em dar um jogo de sexta para um time que disputa a Liga dos Campeões? Isso nunca aconteceria com o Bayern de Munique. Eu nunca ouvi sobre o Bayern jogar na sexta depois de uma partida de Liga dos Campeões. Eles sempre jogam nos sábados ou domingos. O Borussia Mönchengladbach agora deve enfrentar o Hertha Berlin. Eu acho isso extremamente infeliz - disse o diretor esportivo do clube, Max Eberl, à revista "Kicker".
No Campeonato Alemão, o Gladbach está na 11ª colocação, com 12 pontos. Na Liga dos Campeões, os germânicos têm quatro pontos, três a menos que Manchester City, que está em segundo no grupo.
Para o diretor esportivo do Gladbach, a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões é bastante difícil, uma vez que o grupo conta com Barcelona e Manchester City.
- Ainda está em nossas mãos e podemos ir para a pausa de inverno na Liga Europa. Os fãs sonham com uma ‘final' contra o Manchester City, mas isso não estava em nossas cabeças contra o Celtic.