O Borussia Mönchengladbach assumiu a segunda colocação do Campeonato Alemão neste sábado. Em Gelsenkirchen, a equipe aproveitou a vantagem numérica para bater o Schalke por 2 a 0. Kramer e Neuhaus saíram do banco para marcar no fim da partida e garantir mais um triunfo para o time visitante na competição.
O resultado coloca o Gladbach com os mesmos 42 pontos do Bayern de Munique, mas levando vantagem no saldo de gols: 23 a 21. Já o Schalke segue no meio da tabela, com 22 pontos, em 12º.
Após um primeiro tempo equilibrado e que terminou sem gols, o Gladbach aproveitou a expulsão de Nubel, aos 14 minutos, para mandar na partida. Mas o banco de reservas foi fundamental para o triunfo. Kramer e Neuhaus entraram no segundo tempo e contaram com assistências de Thorgan Hazard para garantir o triunfo de sua equipe.
Aos 40 minutos, o jogador belga rolou para a entrada da área. Após corta-luz de Stindl, Kramer dominou e bateu colocado, sem chances para o goleiro. Nos acréscimos, Hazard achou Neuhaus na área. O meia alemão bateu bem e selou a vitória.