Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, na Alemanha, o Borussia Mönchengladbach terá um grande reforço para a partida de volta contra a Fiorentina, pela fase mata-mata da Liga Europa. O brasileiro Raffael está recuperado para encarar os italianos no Artemio Franchi, nesta quinta-feira.
Raffael, que fez de tudo para estar em campo no jogo de ida, mas não conseguiu se recuperar a tempo, sabe das dificuldades que o time terá pela frente para se classificar à próxima fase. Ele admite que ninguém esperava uma derrota em casa, mas garante que o time tem condições de reverter o placar.
O Borussia precisa vencer por por dois gols de diferença para avançar. Caso devolva o 1 a 0, a decisão da vaga vai para a prorrogação e, caso necessário, pênaltis. Triunfo por 2 a 1 em diante também garante a classificação às oitavas de final.
- Nossa equipe tem reagido desde que a temporada foi retomada. Vencemos três dos quatro últimos jogos da Bundesliga, por exemplo. E, sinceramente, com todo o respeito que a Fiorentina merece, pois conta com um bom time e é um dos clubes tradicionais da Itália, não esperávamos tropeçar dentro do nosso estádio na primeira partida. Mas cabe a nós buscar fazer um bom jogo na casa deles para avançar na Liga. O grupo está consciente do que quer - disse o brasileiro.