Gol e expulsão injusta: Vitor Roque rouba a atenção em vitória do Barcelona sobre o Alavés

Expulsão pelo segundo cartão amarelo aconteceu nove minutos depois do gol brasileiro

Escrito por

Três dias depois de desencantar no futebol europeu, Vitor Roque voltou a ser o centro das atenções pelo Barcelona. O clube blaugrano venceu, neste sábado, o Alavés por 3 a 1, fora de casa. Para os visitantes, a vitória teve gols de Lewandowski, Gundogan e Vitor Roque, o segundo do brasileiro pelo futebol espanhol. Porém, Vitor Roque ficou marcado no jogo por outro motivo: a expulsão aos 27 minutos do segundo tempo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A vitória culé, iniciada ainda no primeiro tempo com um toque de oportunismo do centroavante polonês, foi encaminhada pelo gol de Gundogan logo no início da segunda metade, porém, a euforia durou apenas dois minutos, até Omorodion diminuir para os donos da casa.

O protagonista do jogo entraria oito minutos mais tarde, substituindo Gundogan pelo Barça. Vitor Roque, motivado pelo seu primeiro gol no clube na semana passada, entrou em campo e levou apenas quatro minutos para ampliar a vantagem barcelonista.

Vitor Roque comemora seu segundo gol com a camisa do Barcelona. (Photo by Ander Gillenea / AFP)

Nove minutos após o êxtase do gol, o brasileiro foi surpreendido com uma expulsão bastante questionável. Aos 22 minutos, Vitor Roque recebeu amarelo por falta sem bola, e cinco minutos depois, um novo amarelo por entrada em Rafa Marín. Confira o lance, que gerou muita repercussão e críticas à arbitragem espanhola:

Mesmo com um a menos, o Barcelona estava com a vitória encaminhada e não chegou a ter o placar ameaçado. Com a vitória, o time de Xavi chegou a 50 pontos na terceira colocação do Campeonato Espanhol.

➡️Hazard dispara contra Cristiano Ronaldo e afirma superioridade: ‘Não foi melhor do que eu’

Siga o Lance! no Google News