O Real Madrid sofreu demais contra o 19º colocado do Campeonato Espanhol, mas conseguiu uma vitória suada por 2 a 1 pela 23º rodada do torneio neste domingo, na Andaluzia. Fora de casa, os Merengues contaram com um golaço de Modric já nos últimos minutos da partida para sair com três pontos e não se distanciar dos líderes da competição. Benzema e El-Arabi fizeram os outros gols da partida.
Com o triunfo, o Real Madrid pula para os 50 pontos na tabela e permanece na terceira posição. Logo acima, o Atlético de Madrid tem 51, enquanto o líder Barcelona, que tem uma partida a menos, tem 54. O Granada segue na zona de rebaixamento e é o 19º com 20 pontos. Na próxima rodada, os Merengues recebem o Athletic Bilbao, enquanto os andaluzes visitam a Real Sociedad em San Sebastián.
Ao contrário do que a tabela de classificação poderia sugerir, não foi um massacre do Real Madrid. O Granada, que luta desesperadamente para não ser rebaixado, foi para cima, não se escondeu, e até teve um gol bem anulado.
Depois, Cristiano Ronaldo teve grande chance em chute cruzado, mas foi rente à trave. Seguia nesse ritmo, equilibrado. Até que a maior qualidade do Real Madrid foi decisiva. Carvajal recebeu lindo passe de Isco, invadiu a área e viu Benzema na boa para empurrar para o gol.
Logo no início do segundo tempo, o Granada teve buas belas chances logo no início do segundo tempo, com Isaac e Barral. Mas não entrou. O Real Madrid respondeu várias vezes, teve a chance de fazer o segundo e ficar mais tranquilo no jogo. Mas na parte de trás, as falhas ficaram mais frequentes. E em uma delas, com o árbitro atrapalhando. E foi decisivo.
Modric esbarrou no árbitro, acabou perdendo a bola, Rochina foi mais rápido, tocou para El-Arabi, que não perdoou e empatou para o Granada. O Real Madrid ficou com dificuldade, e o time visitante chegou a marcar novamente, mas foi corretamente anulado. Acabou que os andaluzes não aproveitaram o momento e foram penalizados.
Já aos 39 minutos do segundo tempo, Modric, que tinha sido o "vilão" do gol do Granada, mesmo sendo culpa do árbitro, resolveu a parada sozinho. De fora da área, o croata arriscou um chute, e foi certeiro, sem a menor chance para o goleiro Fernandez.
CONFIRA A 23ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira
Málaga 3x0 Getafe
Sábado
Atlético de Madrid 3x1 Eibar
Rayo Vallecano 2x0 Las Palmas
Athletic Bilbao 0x0 Villarreal
Sporting Gijón 1x1 La Coruña
Domingo
Levante 0x2 Barcelona
Betis 1x0 Valencia
Celta 1x1 Sevilla
Granada x Real Madrid
Segunda-feira
Espanyol x Real Sociedad