Vice-campeão da Liga dos Campeões nesta temporada, o goleiro Gianluigi Buffon declarou em entrevista à TV Sky Sports que cogita encerrar a carreira depois do fim da Copa do Mundo da Rússia de 2018. O ídolo de Juventus e seleção italiana, disse que o Mundial poderá ser o último torneio disputado em sua carreira.
- Aposentar-me depois da Rússia? Sim, há 99,9% de chances de isso acontecer. Eu terei mais uma temporada cheia e intensa com importantes compromissos. Depois disso, será a hora de dizer que o suficiente é suficiente – revelou o experiente atleta de 39 anos.
A Itália ainda não está classificada para o Mundial do ano que vem. Na situação atual, a equipe teria que decidir a vaga na repescagem para a Copa da Rússia. A Azzurra tem a mesma pontuação da Espanha, mas perde no saldo, no Grupo G. Porém, haverá confronto direto em solo espanhol no dia 2 de setembro. Caso confirme sua participação no torneio, será o sexto Mundial de Buffon. Ele ultrapassaria o mexicano Carbajal e o alemão Matthäus e se isolaria na condição de atleta que mais disputou edições de Copa do Mundo.
Não será fácil o experiente arqueiro mudar de ideia. Porém, um eventual título da Juventus na próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa pode fazer o goleiro voltar atrás da decisão. Sendo assim, Buffon estuda prorrogar o vínculo com a Velha Senhora por mais uma temporada.
- Conversando com o presidente (Andrea Agnelli), deixamos aberta uma possibilidade: se ganharmos a Champions, eu jogaria mais uma temporada e tentaria conquistar o Mundial de Clubes e outros troféus - completou.