O recente investimento no futebol árabe que está atraindo diversas estrelas do futebol europeu não é tão bem visto por outros jogadores. Aos 33 anos, Szczesny, goleiro da Juventus, da Itália, descartou qualquer possiblidade de transferência para a Arábia Saudita.
Em entrevista ao canal 'TVT Sport', o polonês contou sobre o motivo que a Liga Saudita não atrai os 'olhos' e reforçou a felicidade de estar defendendo o clube italiano.
+ Técnico do Bayern de Munique acredita no ‘efeito Harry Kane’ e projeta boa temporada do artilheiro
- Dinheiro não me falta na vida. Já ganhei muito dinheiro na minha carreira. Prefiro desafios divertidos, e defender o gol da Juventus é o mais legal que posso ter. Estou ligado a este clube, e eles me querem aqui - afirmou.
- Não leio muito sobre futebol, mas sei que alguns jogadores já passaram por isso e não me surpreende. Eu entendo que alguém pode tomar tal decisão e parece bastante lógico. Mas acho que vale a pena ter outras prioridades além de correr atrás do dinheiro.
A contratação badalada mais recente da Arábia Saudita é a de Neymar, que custou cerca de €100 milhões (em torno de R$543 milhões) ao trocar o PSG pelo Al-Hilal, de Jorge Jesus. Com mercado na Europa, apesar de algumas negativas, o brasileiro optou pelo futebol árabe para iniciar um novo desafio que, para muitos, tende a ser pela questão financeira.
+ Vini Jr não recebe votos em premiação dos melhores da temporada europeia; veja lista
A atual situação da Juventus não foi capaz de desestimular o goleiro polonês. A 'velha senhora' terminou o Campeonato Italiano 2022/23 em sétimo lugar, ficando de fora da Liga dos Campeões. Apesar da classificação para a Conference League, o clube foi excluído pela Uefa (entidade do futebol europeu) por conta dos escândalos de irregularidadas fiscais e o problema com a regra do fair play financeiro.
- Agora vou passar as terças e quartas-feiras vendo a Champions League na televisão. Fomos excluídos das competições europeias e não tencionamos fazer nada quanto a isso. É o que é, e agora teremos mais tempo para treinar e descansar, pela primeira vez na minha carreira. Não é o fim do mundo para mim.
Szczesny chegou à Juve em 2017 e tem contrato até junho de 2025. Desde então, conquistou sete títulos, sendo três Campeonatos Italiano, duas Supertaça da Itália e duas Taça da Itália.
A Juventus estreia na temporada neste domingo (20), às 15h45 (de Brasília), contra a Udinese, fora de casa, válido pela primeira rodada da Serie A.