O goleiro Matija Sarkic, da seleção de Montenegro e que defendia o clube inglês Millwall, faleceu aos 26 anos. Segundo comunicado de sua equipe nacional, o arqueiro se sentiu mal dentro de um apartamento na cidade de Budva, e acabou não resistindo.
Sarkic esteve em campo dez dias atrás, sendo titular na derrota montenegrina para a Bélgica por 2 a 0. Porém, foi desfalque logo depois, no duelo contra a Geórgia, que também terminou em derrota, desta vez por 3 a 1.
- Estamos profundamente tristes pela perda trágica do nosso querido Matija Sarkic. Matija não era apenas um atleta notável, mas também um querido companheiro e amigo. Ele foi o presente e o futuro da nossa seleção. Sua morte inesperada nos deixou todos em estado de choque e luto - lastimou a direção de Montenegro.
Com formação na base do Aston Villa, Sarkic chegou ao Wolverhampton em julho de 2020. Porém, nunca conseguiu se firmar na equipe, passando por seguidos empréstimos no futebol britânico. Em agosto do ano passado, foi comprado pelo Millwall, atuando em 33 jogos, com 37 gols sofridos e 12 partidas sem ser vazado ao longo de sua trajetória pelos Leões.
Pela seleção de Montenegro, o goleiro fez nove partidas, sendo cinco amistosos e quatro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.