O domingo de Premier League envolveu diversas emoções na Inglaterra. O Manchester United visitou o Arsenal em um super clássico no Emirates Stadium, mas acabou sendo derrotado com dois gols nos acréscimos, enquanto o Liverpool bateu de forma tranquila o Aston Villa. Veja o resumo do dia do Campeonato Inglês.
+ Confira a tabela da Premier League
VIRADA NA EMOÇÃO
Em duelo realizado em Londres, o Arsenal tinha mais posse de bola, mas saiu atrás do placar com um golaço de Rashford para o Manchester United. No minuto seguinte, Odegaard empatou após lindo passe do brasileiro Gabriel Martinelli. A segunda etapa foi mais aberta e os Red Devils chegaram a marcar o segundo gol, mas Garnacho, autor do tento, estava em condição ilegal. Coube a Declan Rice, nos acréscimos, aproveitar jogada aérea e marcar o segundo dos Gunners. Ainda haveria tempo para Gabriel Jesus, em contra-ataque letal, fechar a conta depois de acertar lindo drible em Dalot.
O resultado colocou o time de Mikel Arteta na quinta colocação, como um dos dos quatro do pelotão com 10 pontos (Tottenham, Liverpool e West Ham são os outros três). Já o United caiu uma posição com a derrota e ficou em 11º, com apenas seis pontos.
PURA TRANQUILIDADE
Jogando no Anfield Road, o Liverpool não tomou conhecimento do Aston Villa, apesar do equilíbrio entre os dois times. Logo aos três minutos, o húngaro Szoboszlai inaugurou o marcador e fez seu primeiro gol pelo time de Merseyside. Aos 22, Darwin Núñez recebeu pela direita e bateu, contando com a sorte após a bola bater na trave e voltar na perna do lateral Matty Cash para ampliar. No segundo tempo, Mohamed Salah fechou a conta após aproveitar desvio de escanteio na primeira trave e mandar para o fundo das redes.
O triunfo garantiu a terceira posição para os Reds, apenas dois pontos atrás do City de Pep Guardiola. Os Leões, com seis pontos, ficaram na décima colocação.
CHUVA DE GOLS
O primeiro tempo entre Crystal Palace e Wolverhampton foi morno e terminou em um empate sem gols, mas a segunda etapa veio para mudar a história do duelo. O artilheiro Édouard abriu o placar para equipe de Roy Hodgson, mas Hwang-Hee Chan empatou minutos depois. Já dentro dos 15' finais, Eberechi Eze recolocou os Eagles na frente e Édouard ampliou a conta, mas o brasileiro Matheus Cunha diminuiu nos acréscimos, fechando um 3 a 2 recheado de emoções no Selhurst Park.
Com os três pontos conquistados, o Palace subiu para a sétima posição, alcançando a marca de sete pontos. Já os Wolves, em má fase, amargam a 15ª colocação, com apenas três pontos.