Hexacampeão chinês, o Guangzhou Evergrande estreou em grande estilo na Liga dos Campeões da Ásia. Dentro de casa, o time comandado por Luiz Felipe Scolari goleou o Eastern AA por 7 a 0, nesta quarta-feira, pelo Grupo G. Ricardo Goulart, Alan e Paulinho marcaram um gol cada.
Bastante superior tecnicamente, o Evergrande assumiu o papel de protagonista e, num lance logo aos primeiros minutos da peleja, saiu com dois motivos para vibrar: um pênalti, convertido com categoria por Ricardo Goulart, e a expulsão do lateral-esquerdo Wong.
A partir daí, as ações dos mandantes foram facilitadas. A equipe de Hong Kong, comandada pela técnica Chan Yuen-Ting, pioneira na competição, não conseguiu ser competitiva no Tianhe Stadium. Longe disso.
Antes do intervalo, Wang Shangyuan e Liao Lisheng, com passe de Goulart, deram ao placar um tom de goleada. Alan, diferente do atacante ex-Cruzeiro e Internacional, ainda desperdiçou um pênalti.
Com Paulinho comandando o meio-campo, o time de Felipão quase não perdia a bola (terminou a partida com mais de 70% de posse). Na segunda etapa, ainda balançou a rede mais duas vezes, sacramentando o massacre. Liao Lisheng, novamente, Alan, se redimindo da falha anterior, Paulinho e Wang Shangyuan foram os donos dos últimos tentos.
JIANGSU SUNING VENCE FORA
Atuando fora de casa, o Jiangsu Suning alcançou uma importante vitória diante do Jeju United por 1 a 0. O duelo, válido pelo Grupo H, foi realizado mais cedo.
Para derrotar a equipe sul-coreana, os chineses contaram com a estrela de Ramires, que acertou um bonito chute após bate-rebate dentro da área. O gol do meio-campista brasileiro, cabe ressaltar, foi marcado já nos acréscimos.
OUTROS RESULTADOS DESTA QUARTA
Adelaide United 0 x 3 Gamba Osaka
Kawasaki Frontale 1 x 1 Suwon Bluewings