O homem chegou! Depois de muito tempo, finalmente Antoine Griezmann foi apresentado oficialmente como reforço do Barcelona, neste domingo. O atacante francês atendeu as crianças no gramado no Camp Nou e mostrou o número que irá vestir na temporada: 17.
Após as formalidades, Griezmann falou com os jornalistas, ao lado do presidente do clube Josep Maria Bartomeu e do diretor do futebol Eric Abidal, ex-jogador do Barça, e deu suas primeiras palavras como jogador do Barcelona.
- Agradeço a Royal Society e Aperribay pelo meu primeiro contrato, e também para Cholo (Simeone) e ao vestiário do Atletico, que me ajudou a ser o jogador que sou. Venho com muito desejo e preparado para o que está por vir - disse.
Griezmann também falou sobre a decisão de deixar o Atlético de Madrid e fechar com o Barcelona, e os motivos que o fizeram 'virar a casaca'.
- O novo desafio, tentar melhorar, não estar na zona de conforto, ser importante para o time e tentar vencer a Copa, Liga e a Champions, o que me falta na carreira. É sempre difícil deixar uma casa onde você se sente muito confortável, que é sua família, seus amigos e colegas, eu só tenho admiração e respeito por esse clube (Atlético), eu dei tudo no campo desde o início até o fim - destacou.
O atacante francês também falou sobre a parceria com Lionel Messi e comentou sobre os jogadores brasileiros no elenco do Barcelona, como Philippe Coutinho, Arthur e Malcom.
- Messi é um cara para cada jogador para olhar. É uma fonte, e é uma felicidade incrível para ser capaz de jogar ao lado dele, poder compartilhar o vestiário com ele. Vai ser uma lenda para o meu filho, para os filhos do meu filho. Por isso é uma grande alegria para mim poder jogar ao seu lado. Todos os jogadores do plantel são importantes. É verdade que os empresários durante o período de mercado, mas, internamente, sabemos o nível de Coutinho, ele tem algo especial. Arthur vê bem o futebol e o Malcom pode ser muito perigoso pelas pontas, são ótimos jogadores - finalizou.