O Atlético de Madrid goleou o Cádiz por 5 a 1 nesta quarta-feira, no Civitas Metropolitano, em partida válida pela 33ª rodada de LaLiga. Griezmann (duas vezes), Morata, Carrasco e Molina marcaram para os donos da casa, enquanto Lozano anotou o único gol do time visitante na partida.
Com o resultado, o Atleti chegou aos 69 pontos, ultrapassou o rival Real Madrid e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol, que é liderado pelo Barcelona. Já o Cádiz permanece com 35 pontos na 15ª posição e se complica na luta contra o rebaixamento.
GOL RELÂMPAGO
Logo de cara, aos dois minutos de jogo, o Atlético de Madrid abriu o placar com Griezmann. Carrasco fez boa jogada pela esquerda, já dentro da grande área, e rolou para o francês emendar chute de canhota no canto do goleiro Ledesma, 1 a 0.
ELE DE NOVO
E o astro do Atlético seguiu brilhando na partida. Aos 27, o camisa oito tabelou com o compatriota Lemar e bateu colocado de pé esquerdo para anotar o segundo gol colchonero em Madri.
+ Veja a tabela da LaLiga 2022/23
GOL DE ARTILHEIRO
Após o intervalo, o Atleti repetiu o começo avassalador do primeiro tempo. Aos quatro minutos da etapa final, os comandados de Diego Simeone chegaram ao terceiro gol com o artilheiro Morata, que recebeu passe do zagueiro Hermoso dentro da área e bateu por baixo, por entre as pernas de Ledesma, 3 a 0 no Civitas Metropolitano.
ENFIM, UM PENAL
Aos 12, após jogada pela direita do Atleti, Alcaraz se lançou para bloquear o cruzamento e ergueu o braço para impedir a passagem da bola. Após revisão do VAR, o pênalti foi assinalado para a equipe colchonera. Foi a primeira vez na atual edição de LaLiga, na 33ª rodada, que um pênalti foi marcado à favor do Atlético de Madrid. Carrasco foi para a cobrança e marcou o quarto gol dos donos da casa.
PINTURA DE HONRA
Aos 27, o Cádiz conseguiu seu gol de honra na partida. E foi uma verdadeira pintura de Lozano, que recebeu de Garrido na esquerda, ajeitou e soltou uma pancada, que foi no ângulo de Gbric, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro do Atlético de Madrid.
FECHOU A GOLEADA
Logo na sequência, um minuto depois após sofrer o gol do Cádiz, o Atlético fechou a conta com um gol 100% argentino. De Paul recebeu no meio e achou um belo passe para a infiltração do lateral Molina, que cara a cara com Ledesma, mandou para o fundo das redes, 5 a 1.
AGENDA
O Atlético de Madrid volta à campo no domingo, dia 14 de maio, às 11h15 (de Brasília), para encarar o Elche, fora de casa, pela 34ª rodada de LaLiga. Por sua vez, o Cádiz tem compromisso contra o Mallorca na sexta-feira, dia 12, também longe de seus domínios, às 16h (de Brasília).