Mbappé e Griezmann brilham, e França goleia Holanda nas Eliminatórias da Eurocopa
Em primeira partida como capitão, camisa 10 marcou dois gols
Sem problemas, a França fez um primeiro tempo espetacular e terminou a partida com vitória por 4 a 0 sobre a desfalcada Holanda, na tarde desta sexta-feira, no Stade de France. A disputa foi válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Euro 2024. Os gols foram marcados por Griezmann, Upamecano e Mbappé, duas vezes.
Com este resultado, a França lidera o grupo B com três pontos, enquanto a Holanda está em quinto e último lugar. A próxima partida dos franceses será contra a Irlanda, e os Holandeses vão encarar o Gibraltar, ambas no dia 27/03.
+ Kane bate recorde na Inglaterra: saiba quem são os maiores artilheiros de 40 seleções
SEM TEMPO!
A França iniciou a partida mostrando que não iria desperdiçar nenhuma chance. Na primeira oportunidade, abriu o placar. Em contra-ataque, Kuolo Muani passou para Mbappé, que serviu o camisa 7 Griezmann, pronto para bater no canto direito do gol.
INÍCIO AVASSALADOR
Com apenas sete minutos de jogo, Griezmann se tornou o nome da partida. Em cobrança de falta na área, o goleiro Cillessen se embolou na defesa e viu o Upamecano empurrar a bola para o gol. 2 a 0.
GOL DO CAPITÃO
Sempre ele, Mbappé! Com a posse no meio campo, Tchouaméni passou para Kuolo Muani na intermediária e o francês, de forma inteligente, deixou a bola passar, sem encostar. Mbappé, com toda sua velocidade, invadiu a área sozinho e só precisou deslocar do goleiro. 20 minutos do primeiro tempo e 3 a 0 para a França
QUASE DIMINUIU O PLACAR!
A França trocava passes no meio-campo, mas em uma falha, a Holanda roubou a bola e o camisa 12 Simons correu na direção do gol, invadiu a área, serviu Memphis na marca do pênalti, mas a finalização saiu mal e foi para fora.
DE NOVO MBAPPÉ
A Holanda tentou sair jogando, mas Memphis errou o domínio e devolveu a bola nos pés de Mbappé. Aos 42 minutos, o craque escapou da marcação, deixou Simons no chão e estufou a rede holandesa para marcar o segundo na partida e o quarto da vitória da França.
PERDEU
No último minuto da partida, a Holanda teve uma oportunidade de diminuir a goleada com pênalti marcado. Após cruzamento na área, Weghorst cabeceou e a bola bateu na mão de Upamecano. Na cobrança, Memphis Depay parou na defesaça do goleiro Maignan.