Um dos principais nomes do Atlético de Madrid nas últimas temporadas, Antoine Griezmann está de saída do clube colchonero. O francês teve uma reunião com Diego Simeone, técnico da equipe, e Miguel Ángel Gil Marín, diretor executivo do clube, onde comunicou que deixará a equipe ao fim da temporada.
Segundo o "Marca", Griezmann pagará sua própria rescisão de contrato, que está avaliada em 120 milhões de euros (R$535 milhões), e que ainda não tem destino definido. Mas ao que tudo indica, o francês deverá fechar com o Barcelona, clube que tentou sua contratação na última temporada.
Pelo Twitter, o próprio Atlético de Madrid oficializou a saída do atacante e postou um vídeo onde Griezmann agradece ao clube pelos cinco anos em que esteve vestindo a camisa colchonera.
- Depois de falar com o treinador e com a direção, queria falar com os torcedores que sempre me deram muito carinho. Quero dizer que tomei a decisão de deixar o Atlético de Madrid, para ter outros desafios. Foi difícil tomar esta decisão, mas sinto que é o que preciso. Quero agradecer a todos os torcedores por estes cinco anos, e que levo vocês no meu coração - disse.
Ainda com uma rodada restante para o fim da temporada do Atlético de Madrid em La Liga, o jogador deve entrar em campo no próximo sábado, contra o Levante, para fazer seu último jogo com a camisa colchonera e assim se despedir do clube.