Neymar ainda não trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, mas o clube espanhol já se movimenta nos bastidores do mercado para encontrar o substituto do brasileiro, e encontrou a resposta no clube rival.
Segundo o jornal espanhol Marca, o atacante Antoine Griezmann, que defende o Atlético de Madrid, entrou na mira do clube culé, que considera sua multa rescisória dentro dos limites do Barcelona. Ainda assim, o clube planeja negociar com os colchoneros, que estipulou cláusula para a saída de Griezmann em torno de 100 milhões de euros, cerca de R$ 369 milhões.
O atacante francês virou uma das opções do Barça após o clube se assustar com os preços das multas rescisórias de dois jogadores cobiçados: Dybala e Philippe Coutinho. Enquanto a Juventus pede 120 milhões de euros para liberar o argentino, o Liverpool não vende Coutinho por menos de 100 milhões de euros.
Griezmann foi um dos destaques do Atlético de Madrid na última temporada, assumindo a artilharia do clube no ano com 26 gols marcados. O contrato do francês com os colchoneros vai até 2022.