À caça do líder Barcelona, o Atlético de Madrid entrou em campo neste sábado pelo Campeonato Espanhol para enfrentar o Espanyol. No Wanda Metropolitano, os colchoneros fizeram uma partida como muitas outras na competição; um futebol burocrático com uma vitória magra por 1 a 0. O único gol da partida saiu no segundo tempo, com Griezmann de pênalti.
Mesmo jogando em casa e com uma superioridade técnica aparente, a equipe de Diego Simeone não soube controlar as ações na primeira etapa. Sem medo, o Espanyol foi para cima dos adversários, teve mais posse de bola e finalizou mais à gol, dando trabalho ao goleiro Oblak. Os colchoneros pouco chegaram à frente e não obrigaram o arqueiro Diego López a trabalhar.
Nos últimos 45 minutos, o Atlético melhorou um pouco na partida, mas nada que fizesse jus a uma ampla vitória. Aos 25 minutos o juiz marcou um pênalti a favor dos mandantes, que foi bem convertido por Antoine Griezmann, artilheiro da equipe no ano. O Espanyol até ensaiou uma pressão, mas não conseguiu empatar a partida.
Com o resultado, o Atlético de Madrid assumiu a vice-liderança momentânea da La Liga com 34 pontos, empatando com o Barça, mas com menor número da vitórias. O Espanyol por sua vez, é o 12º, com 21. Se o Sevilla vencer o Leganés fora de casa neste domingo, os colchoneros voltam para a terceira posição.