menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Napoli vence Benfica, que conta com ‘zebra’ para avançar na Champions

Equipe italiana bateu o Benfica fora de casa e conseguiu a classificação às oitavas com o primeiro lugar do Grupo B. Na Ucrânia, o já eliminado Dínamo de Kiev fez 6 a 0 no Besiktas

Benfica x Napoli
imagem camera(Foto: AFP PHOTO)
Avatar
Lance!
Lisboa (POR)
Dia 06/12/2016
18:54
Atualizado em 06/12/2016
19:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões teve início nesta terça-feira. Precisando apenas de um empate, o Napoli enfrentou o Benfica no Estádio da Luz, em Portugal, e saiu de campo a vitória por 2 a 1, e com a classificação às oitavas de final da competição. Os portugueses, apesar da derrota, contaram com uma 'zebra' no outo jogo do Grupo B para sobrevier na competição. 

O já eliminado Dínamo de Kiev surpreendeu e goleou o Besiktas por 6 a 0, na Ucrânia. Os turcos dependiam apenas de si para avançar à próxima fase, mas desperdiçaram a oportunidade. Quatro gols foram marcados só no primeiro tempo. Os visitantes ainda tiveram o lateral Beck e o atacante Aboubakar expulsos.

Desta forma, o Grupo B foi definido com o Napoli na liderança, com 11 pontos, e o Benfica na segunda colocação, com oito. Besiktas e Dínamo de Kiev foram desclassificados.

O jogo entre Benfica e Napoli foi bastante movimentado na primeira etapa. Os italianos chegaram a balançar as redes com Gabbiadini, mas o árbitro assinalou corretamente o impedimento. Após esse lance, aos 20 minutos, o Benfica passou a levar mais perigo. Os Encarnados chegaram com Gonçalo Guedes, porém, o atacante foi barrado pelo goleiro Pep Reina, duas vezes. 

Na volta do intervalo, o Napoli mudou. Gabbiadini deu lugar a Mertens, que deu outra dinâmica ao confronto. Pouco depois da marca dos dez minutos, o belga recebeu a bola e tocou para Callejón, que avançou e encobriu o goleiro Ederson para tirar o zero do marcador. 

E, o camisa 14 voltou a aparecer aos 33. Em lance pela esquerda, Mertens foi acionado, invadiu a área, driblou Luisão, e mandou no canto direito do gol para ampliar a vantagem dos italianos. O Benfica ainda diminuiu com Raul Jimenez.

continua após a publicidade

 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias