O Grupo H já teve seus classificados definidos e agora resta apenas a vaga para a Liga Europa. Fazendo uma temporada irregular e instável, o Borussia Dortmund visita o Real Madrid no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). A equipe alemã tenta salvar alguma coisa de seu ano.
Para garantir o terceiro lugar, o time treinado pelo pressionado Peter Bosz precisa deixar o APOEL para trás. Os dois estão com dois pontos, já que terminaram empatados em seus dois confrontos. Por isso, o critério de desempate será o saldo de gols. O Dortmund tem -5, enquanto o time do Chipre está com -12.
Do lado dos donos da casa, Dani Carvajal está suspenso, enquanto Marco Asensio e Gareth Bale são dúvida. Nos visitantes, a lista de desfalques é extensa. Mario Götze, Maximilian Philipp, Erik Durm, Sebastian Rode, Gonzalo Castro e Lukasz Piszczek estão lesionados e Jeremy Toljan suspenso.
- Faremos tudo que pudermos para vencer. Tentaremos jogar bem. É importante para a nossa confiança. Não acho que o Real Madrid está mais fraco do que nas outras temporadas. Eles vão melhorar. Conquistar vaga na Liga Europa é obrigatório - disse Bosz.
O treinador da equipe alemã se refere à temporada complicada do Real Madrid. Nos últimos cinco jogos, foram três empates e duas vitórias, ficando apenas na quarta posição do Campeonato Espanhol, oito pontos atrás do líder e rival Barcelona.
APOEL ENCARA O TOTTENHAM
No outro jogo da chave, o APOEL vai até a Inglaterra enfrentar o Tottenham no Estádio de Wembley, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). Os mandantes chegam em fase conturbada, com duas derrotas, dois empates e uma vitória nos últimos cinco jogos. Já os visitantes somam quatro vitórias e uma derrota.
O técnico Maurício Pochettino não poderá contar com Toby Alderweireld e Victor Wanyama. O segundo, inclusive, está cada vez mais perto de retornar. Do outro lado, Carlão e Zhivko Milanov estão fora.
- É muito importante terminar a Liga dos Campeões bem. Como um time, precisamos construir um bom momento novamente. É uma boa oportunidade. Nossa fase de grupos foi fantástica, merecemos terminar em primeiro, mas precisamos criar uma boa fase ganhando partidas - analisou Pochettino.